I Seminário de Produtos Ogânicos do Território dos Cocais foi um Sucesso!

Acabou de acabar, hihihihihi, em forma de delícia, o I Seminário sobre o Cultivo de Produtos Orgânicos da região dos Cocais.

O gosto da comida fica até mais saboroso com produtos oriundos da roça orgânica.

Francisco Helito
Os trabalhos foram iniciados por volta das 9:00 h tendo Francisco Helito, funcionário da EMATER, como chefe cerimonial do evento.
Deu as boas vindas a todos os agricultores, estudantes, professores, representantes das entidades envolvidas, etc, e descreveu como seriam os debates do dia.

Elizaldete Barros
Elizaldete Barros, diretora do CEEP Leonardo das Dores - local do evento - agradeceu a todos os presentes pela dedicação ao aprendizado sobre o Meio Ambiente.

Os trabalhos propriamente ditos foram feitos pela representante do Ministério da Agricultura Adriana Barreto que discursou sobre a garantia da qualidade orgânica.

Logo em seguida foi a vez de Claudia Silva, do BNB, falar sobre as linhas de créditos concebidas aos agricultores e a todos que sentirem vontade de trabalhar no campo.

Sergio Landim
Dando procedimento aos trabalhos em prol dos alimentos orgânicos foi à vez de Sergio Landim da Secretaria do Meio Ambiente falar das licenças ambientais.

Enriquecendo ainda mais os trabalhos do dia os alunos da EFA Cocais, de São João do Arraial, compartilharam algumas experiências práticas de plantio de alimentos orgânicos feitos em sua cidade.

Depois do almoço foi a vez do representante do SEBRAE discursar sobre o "PAIS" e a nova de se trabalhar no campo para vivermos em um mundo cada vez mais sustentado.

Para o final, como era de esperar, a melhor parte do evento e aguardado por todos, Sr. Rodrigues - representante legal da Vereda dos Anacletos, zona rural de Esperantina,  falou a todos os presentes como é satisfatório trabalhar com o plantio orgânico.
Sr. Rodrigues
Vale ressaltar que a Vereda dos Anacletos foi a primeira localidade a receber o selo de produtos orgânicos no estado do Piauí.

Agora nos resta esperar novos eventos dessa magnitude para colocarmos em práticas atos que nos salve do pior.
O plantio de Alimentos orgânicos representa defesa ao meio ambiente, respeito ao agricultor e seus costumes, melhor saúde sem falar que estes alimentos são mais nutritivos por não terem nenhum tipo de adubo artificial.

O CEPES, em nome de Marcio José, está de parabéns pelo evento da mesma forma todos aqueles que apoiaram este importante divisor de águas quanto aos alimentos orgânicos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.