Seus políticos estão lhe representando?

Os poderes Legislativo e Executivo lhe representam? Suas vontades estão sendo cumpridas?
A mim não representam.
Eleitos para instituir um Estado Democrático destinado a assegurar o exercício de nossos direitos sociais e individuais tais como a liberdade, segurança, igualdade, justiça, etc, nossos representantes estão longe de fazer o que queremos e precisamos.
Pobre Constituição feita por poucos e para poucos.
Vocês gostariam de escolher pelo valor das mercadorias, qualidade de ensino e da saúde, requererem se prefere rodovias ou ferrovias? A escolha deve está em nossas mãos.
Democracia é o governo do povo, no entanto no sistema representativo em que vivemos nossos queridos representantes não fazem o que queremos muito menos o que precisamos.
O poder Legislativo e Executivo apenas representa seus próprios interesses. Isso se chama Democracia capenga, antiquada, ou seja, ultrapassada.
Como Democracia é o governo do povo nada mais justo do que o próprio povo governar. Como acontece na Suíça onde a população vota não no seu representante e sim no projeto, na ideia seja de quem for deste que seja em prol dos interesses da maioria.
Se é que estão me entendendo quero dizer que devemos extirpar com as câmaras. Extinguir todo tipo de vereadores e deputados e entregar o poder ao povo, a nós.
Queridos não me venham com esta conversa medíocre de que o povo não sabe o que faz, que o povo é ignorante, que o povo é isso e aquilo.
Este argumento não serve mais. Você que discorda não faz parte do povo e pode fazer algo a mais e melhor pelo povo invés desses ditos representantes que aí estão?
Exemplo de nível técnico político abaixo da média é o próprio Deputado Tiririca e o vereador Tote Aristides. Será mesmo que eles sabem o que fazem, aprovam e até mesmo lêem? Acho que não. Nada contra nenhum deles, sinceramente, mais invés deles mais coerente seria o povo como um todo.
E quem os colocou no poder? O povo, disso eu sei, mas para nos representar e não para fazer de nossa política uma vergonha internacional.
Nossa política é um caminho curto para o poder. É um conjunto de meios para realizar interesses próprios e domínio sobre outros homens. Entende-me?
O que explica grandes empresários adentrar na política? Queres ajudar o povo? Então ajude com o poder privado. Mas não, estando na política, as vantagens são maiores, têm mais influência e poder. Exemplo disso é o Armazém Paraíba está no noticiário nacional quando antes não ultrapassava as fronteiras da região Nordeste.
Estamos muito subordinados a ponto de não poder mais dizer o que necessitamos e tudo que fazem acham que estão fazendo muito como se não fossem bem pagos, por nós, para fazer bem mais.
Se vamos ás ruas para reivindicarmos nossos direitos usam a força, "política", para nos humilhar em praça pública como está acontecendo em nossa capital.

Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito.


Fto - terradosaber

Um comentário:

  1. Igualmente maléficos (ou pior ainda) são os aclamados como inteligentes (intiligentis, no dizer de um ex-vereador) que se acobertam por ações em prol da cidadania, esta eterna incompreendida.
    Experiências mundo afora demonstram que "o povo" não se diferencia dos que ora são criticados quando assumem parcela do poder. Não há exemplos à direita e nem mesmo à esquerda de governos verdadeiramente compromissados com os interesses gerais, apenas jogo de interesses.
    O resto é balela para enganar incautos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.