05 de Junho - Dia do Meio Ambiente

Ano perfeito para sentarmos e refletimos sobre nossas maldades contra nós mesmo.
Pequena utilidade fazemos de nosso raciocínio ambiental.
Comer, consumir exageradamente consequentemente nos mata, pois para tanto é necessário antes de qualquer coisa tirarmos da natureza, de forma irracional, todos os elementos essenciais à nossa vida.

Já dizia Renato Russo: Viver é fácil, morrer é que é difícil.

Sendo assim o ano de 2012 ficará marcado para a questão ambiental devido a realização da Rio + 20, Conferência esta da ONU para debater as questões sobre nossa sobrevivência neste pequeno enorme planeta que já pede socorro.

Nesta manhã a tão sonhada SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE ESPERANTINA realizou um momento de discussão, reflexão e debate sobre o Meio Ambiente. Tudo isso aconteceu em praça pública para ver se a população participasse.
Nada. Infelizmente este assunto é para poucos. Poucos estes que tem uma mínima consciência ambiental.
Os poucos que lá estiverem deram sua contribuição para a nossa sobrevivência com apenas palavras e um pouquinho mais de ação.
Como já dito: a questão ambiental ainda é um bebê, tem apenas 40 anos de vida (debate) e poucos são os que se preocupam com as gerações futuras.
Estes poucos têm a obrigação de ensinar nossas crianças na esperança de que as mesmas possam dar continuidade a este árduo, prazeroso e necessário, trabalho de preservação do Meio Ambiente.

Lá estiveram o poder executivo, legislativo (apesar de que o todo poderoso dos projetos - Regys Carvalho , e a professora das causas impossíveis - Lusinete Ribeiro - não deram as caras), sociedades organizadas, estudantes e a imprensa local.

O dia 05 de Junho ficará marcado também apenas no calendário.
Vivas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.