Esperantina sem Pastoral da Juventude?

Foto: afrentedabatalha.blogspot.com
O mundo católico passa por mudança com a renuncia do representante de Pedro na Terra. E não era hora melhor para rever todos os conceitos da Igreja Católica. A cada ano esta Igreja perde forças para outras que emerge dos antagônicos conceitos perante seus chefes que sempre guiaram a maioria dos terrestres.

A Pastoral da Juventude tem vários ramos e é organizada pelos jovens que se preocupam com a evangelização de outros jovens. Quem comanda esta pastoral é a Igreja Católica. 
Logo no ano em que o novo Papa vem ao Brasil para o maior movimento da Juventude, a Pastoral da Juventude de Esperantina ""parece"" que deixa de existir como se fosse uma "renuncia" de seus próprios deveres, de suas ações, de seus trabalhos. Sumiu? Desapareceu? Deixou de funcionar? Foi cancelada?

Estas e outras perguntas deixam-me de orelhas levantadas, com uma purga atrás da orelha. Como foi dito, a Igreja Católica é quem comanda esta Pastoral e aí eu questiono:

É verdade mesmo que a Pastoral da Juventude deixou de funcionar em minha cidade? E como ficará as celebrações do Dia Nacional da Juventude, a Semana da Cidadania, Semana do Estudante, Semana da Juventude e transferência urgente do pároco, opas, me enganei, quis dizer, Jornada Mundial da Juventude sem representantes de Esperantina e a Camapnha da Fraternidade 2013?

São tantas perguntas que agora o jeito é rezar para não perder as esperanças de ver e sentir Esperantina em dias melhores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.