CEEP Leonardo das Dores escolherá novos Livros Didáticos.

Durante esta semana, sobre orientação do Ministério da Educação e Cultura, o Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores estará realizando a escolha dos novos Livros Didáticos do Núcleo Comum: Geografia, História, Português, Matemática, Filosofia, Química, Biologia, Inglês, etc. 

Para direção do Centro, o momento é magnifico, pois será um momento de muita sabedoria na escolha de uma das principais ferramentas de ensino e aprendizado do futuro de nossas crianças.


Para os professores, tão somente responsáveis pela escolha dos novos livros, é uma oportunidade de rever seus conceitos à procura de novos em benefícios dos estudantes.
Todos os livros à disposição dos professores tem orientação das principais Editoras do país, bem como do MEC. 
O MEC disponibiliza, para cada área de ensino, os livros mais bem conceituados no território nacional para uma devida escolha.
O PNLD direciona as devidas linhas de conhecimento dos livros. Contribui, de forma direta, na formatação de um livro que atenta aos interesses e conhecimentos dos alunos de todo o Brasil.

No meu caso, os dois livros preferidos estão na lista do MEC. Que os demais colegas da área de Geografia escolham com afinco esta ferramenta que terá grande utilidade na vida intelectual dos alunos do/no Centro bem como em suas futuras profissões.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.