Dia do Rio.

No último Domingo houve uma imensa atividade alusiva ao dia Rio em nossa cidade.
Foguetes, apesar de que não ouvi, palestras, debates calorosos, cartazes e até passeatas pelas principais ruas de Esperantina para comemorar o dia do Rio (24/11).
Para uma cidade que é banhada, em seu perímetro urbano, por um rio não poderia ser diferente.
Vários setores da administração pública municipal juntamente com os dois deputados da terra estiveram fazendo esta belíssima homenagem ao Rio Longá.
As escolas públicas e particulares também participaram desse dia tão importante para nossas vidas, isso porque água é sinônimo de vida.
Foram lidos poemas, cantadas poesias, etc. etc.

Os esperantinenses ficaram mais felizes por esta preocupação com a nossa riqueza hídrica - o Rio Longá.

"Devemos fazer de tudo para preservar nosso rio", disse um dos deputados.
Já o outro deputado afirmou que irá trazer emendas parlamentares para a cidade voltadas para a conservação do Rio Longá.
O representante da Agespisa falou que deixará de tirar água do rio para não haver diminuição de água no córrego natural do rio. Ora bolas!
O representante das olarias afirmou que toda a classe não irá mais fazer uso da água do rio Longá para a construção de seus produtos. Irão encontrar outra forma para fazer seus produtos e uma delas é MORRER.
Os postos de gasolina se comprometeram em não mais despejar óleo nas águas do nosso rio.
As crianças, todas sábias, disseram que não irão mais depositar resíduos sólidos em lugares impróprios para os mesmos não serem direcionados para o nosso rio.

Por fim, a gestão municipal afirmou, com todas as palavras, que o melhor a fazer para o rio não ser poluído ou mesmo destruindo pelos esperantinenses é transferir-lo para outra cidade. Gostei dessa.
Esta será a solução do poder público para nosso querido Rio Longá.

Viva o dia do Rio.

Cadê as fotos desse importante evento em defesa do nosso Rio Longá? Não tem fotos porque não houve nenhuma homenagem, nenhum discurso muito menos uns PARABÉNS ao dia Rio.

Até eu, devido à péssima condição de telecomunicação em que vive nossa cidade, não pude parabenizar, virtualmente, os Rios do Brasil principalmente o "nosso".

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito". 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.