Na próxima será melhor ainda.

Fto - diariodolonga
O futebol é uma paixão nacional mesmo.
Reúne multidões.
Celebra a vida.
Modifica os afazeres de qualquer um, seja homem ou melhor, seja menino ou idoso.
Quanto mais distante dos grandes centros urbanos mais a rotina das famílias são envolvidas pela paixão chamada futebol.
A cidade de Esperantina conta com apenas dois campos de várzea (Nova Esperança e Santa Luzia), no entanto, milhares de apaixonado.
Seja na Lagoa dos Macacos ou Lagoa Seca a multidão se desloca para chupar aquele velho dindim à beira do campo de futebol torcendo pelo seu time, por seus colegas que driblam as dificuldades esportivas de nossa cidade lá dentro do campo fazendo gols de orgulho por conseguir praticar sua paixão.

Neste fim de semana (03/01/15) aconteceu mais uma edição de um dos mais organizados e belos campeonatos de futebol amador da zona rural de nossa cidade.

A Sociedade Esportiva Canto da Palmeira (SECAP) da localidade Canto da Palmeira (13 km da cidade) realizou a 9ª Edição do Torneio João José de Oliveira.
Este Torneio já é um dos mais importantes eventos esportivos da zona rural de Esperantina. Em se tratando de futebol, a grandiosidade só aumenta.
Os torcedores dos interiores circunvizinhos e principalmente da zona urbana comparecem em peso para prestigiar este torneio que é lindo de se ver por conta de sua organização.
A associação é registrada (formal), conta com campo próprio e agora estão cercando o campo ao tempo que já estão com projeto de construção de um poço tubular e implantação da iluminação do campo para melhor servir a comunidade apaixonada pelo futebol bem praticado.

A equipe da localidade Jacaré da Vermelha foi a grande campeã dessa edição. A equipe da localidade Fortaleza (Água Mineral) ficou com o vice campeonato.

A associação agradece a todos os torcedores que compareceram aos jogos bem como a todos os patrocinadores desse evento em especial à prefeitura municipal, em nome de sua gestora Vilma Amorim, por ter ajudado na premiação do torneio e ao Foto e Relojoaria Lopes.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.