Feira Cultural 2015 do CEEP Leonardo das Dores

Nos próximos dias 18 e 19 irá acontecer a Atividade Pedagógica anual do Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores denominada FEIRA CULTURAL.
Este ano é a 7ª Edição e terá como Tema: Workshop das Profissões.

Todos os anos o Projeto Pedagógico da Feira Cultural escolhe um tema que envolva todos os Cursos Técnicos oferecidos nos três turnos do Centro Estadual.

Este ano foi escolhido o Workshop das Profissões. O subtema será: O que você que ser agora que cresceu?

O subtema direciona aos alunos que estão cursando os cursos técnicos e logo terão que ingressar no curso superior.
A diretora Elisaldete Barros disse: "é uma boa oportunidade de nossos jovens conhecerem um pouco mais sobre todas as áreas de trabalho e assim ficarem mais tranquilos quanto a escolha de seus futuros estudos".

Para você que ainda não está 'ligada(o) quanto o que é um Workshop, os alunos do Curso de Administração, manhã - 3º A, explicam:

"Workshop é uma reunião de grupos de pessoas interessados em determinado Projeto ou atividade para discussão sobre o que lhes interessar e somente pelo que eles quiserem.

Um Workshop diferencia-se de uma palestra por alguns eixos conceituais básicos. Nele, a plateia não é apenas mera espectadora. Em determinados momentos (ou em todos eles, dependendo da organização do trabalho e do estilo de aprendizado proposto), o auditório é convocado a participar, normalmente vivenciando experiências que remetem ao tema em discussão. Nesse sentido, o workshop tem caráter mais prático e sua realização requer do palestrante (também chamado facilitador) uma profunda abertura ao diálogo, ao envolvimento, ao confronto. Normalmente, durante um workshop, estimulam-se trabalhos de recortes, de construções em sub-grupos, de organizações de painéis, de plenárias com recursos multimídia. 

As palestras ou conferências são muitas vezes orientadas por um perito em determinado assunto e o workshop em continuação pode ser fonte de prática ou contribuição da criatividade e inteligência para desenvolvimento interior".

O diretor ajunto Paulo Afonso avisa que a Feira Cultura é aberta à toda a sociedade, ao tempo que convida todos a participarem desse momento muito importante não só para os alunos do Centro Estadual, mas de todos os alunos do Ensino Médio que ainda tenham dúvida do que ser agora que cresceram e precisam ser direcionados para uma área de conhecimento.

Hoje o Centro Estadual oferece cursos de Meio Ambiente, Hospedagem, Administração, Informática, Agente Comunitário de Saúde, Manutenção e Suporte em Informática, etc.

Venha e aproveite para tirar todas as dúvidas sobre o que você que ser agora que cresceu.

Confira a Programação:



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.