Ficou a Lição

A corrida rumo à Mãe Joana esperantinense (prefeitura) já teve início.

As duas mulheres pré-candidatas estão com suas estratégias montadas e sendo efetivadas no campo de atração a apoios, enquanto o único homem na disputa fica apenas observando, de perto, o desenrolar dos fatos cometidos pelas mulheres.

As duas já começam a mostrar para que veio.
Uma tem como slogan  a letra "V" e a outra o pássaro amarelo.
O homem ainda não mostrou nada. E sabem porquê?
Porque perdeu a última disputa que teve pela frente.

A lição ficou.

Afobado, com muitas verbas para ser gasta durante a campanha de 2014 para a Câmara Federal, o único homem pré-candidato para a Mãe Joana de Esperantina parece que aprendeu a lição. 
Naquela campanha estadual à procura de votos, o menino mimado não estudou bem as articulações políticas de como vencer uma eleição e acabou sendo vencido bem próximo ao dia das eleições.

Agora irá deixar tudo para os últimos dias de campanha. Acho que esta estratégia tem 'dedo' do maquiavélico da cabeça branca.

Enquanto o pássaro amarelo entrou na disputa logo cedo só para bagunçar o negócio, pois todo mundo sabe que o "V" está na vez de disputar pela sigla vermelha, o menino mimado guarda suas forças para os 90 dias finais da corrida que levará o salvador da pátria (risos) ao altar maior do poder Executivo municipal.

Quem irá comprar as medalhas para os vencedores? Quem ficará com o principal troféu?
A sociedade ou os corredores? E o que os corredores farão para chegarem em primeiro lugar?

Pela lógica das coisas, o pássaro deveria chegar em primeiro, apesar de que o menino mimado já mora no ponto mais alto da cidade. E o que é a lógica na política? Nada. Não é mesmo queridos colegas que estão fazendo o gesto do 'V' nas fotos de cada dia?

Fto - erasmobraga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.