Um pouco de Infraestrutura Urbana

É muito tristonho ter que trafegar por Esperantina, ou mesmo por milhares cidades brasileiras, meio as ruas sem pavimentação.

Não falo somente quanto a pavimentação asfáltica. 

Falo de qualquer tipo de pavimentação, apesar de que a pavimentação através de cascalhos (piçarra) é menos ruim do que a lama misturada com as voçorocas, onde a pavimentação é direito de qualquer cidadão brasileiro. Sem falar que a pavimentação das ruas ajudam na educação pública, na saúde pública, na auto estima da população, na estética urbana e em tantos outros benefícios.
Ir aos Bairros Bernardo Rego, Novo Milênio, Novo Horizonte, Batista de Amorim, Santa Luzia e tantos outros bem como ruas no centro da cidade e não desfrutarmos de ruas pavimentadas é sinônimo de que os discursos políticos não caminham paralelamente com as condutas de cada mandato.
Recentemente ouvi de um Lorde inglês que a 'conduta define um homem'. 
Independente do que acontecerá na segunda metade de 2016, Esperantina está e irá continuar a precisá de condutas que façam nossa gente se orgulhar em passear, seja no meio ou nos fins de semana, pelos bairros de nossa cidade.

Não somos dignos de sermos um cidade que tanto arrecada financeiramente todos os meses, de termos representantes em várias esferas do poder estadual, de termos quatro agências bancárias (e logo ganharemos mais outra) e mesmo assim vivermos atolados em lama.
Lama literalmente para todos.

Mesmo assim, parece que nos próximos meses alguns moradores do Novo Horizonte e Novo Milênio terão o prazer de andar por ruas pavimentadas de cascalhos (piçarra) sem muito se preocuparem com as lamas e voçorocas, até porque as chuvas de Verão e Outono estão indo embora.
É importante falar que não será nenhuma elevação do combustível uma desculpa para político algum não fazer tais obras de infraestrutura urbana ao utilizar tratores (de qualquer espécie) nas melhorias de tráfego de nossa gente.

Ligar os Bairros à parte centra da cidade e vice versa da forma mais confortável e segura ajuda e muito desenrolar das atividades econômicas e sociais de nossa cidade para o bem de todos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.