Duas semanas para Simpósio de Geografia

De 17 a 20 do corrente mês acontecerá o Simpósio Piauiense de Geografia. SIMPIGEO, na cidade de Pedro II.

Este evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Geopolítica e Relações Internacionais do IFPI de Pedro II, e trará como tema "O espaço geográfico brasileiro e sua complexidade: olhares para a crise social e ambiental da atualidade".

Estudantes e profissionais da ciência geográfica terão a oportunidade de discutirem os principais fatos da atualidade que envolve o comportamento social.

O simpósio tem o objetivo de compreender a conjuntura brasileira atual, bem como ampliar a produção e difusão do conhecimento geográfico piauiense, através do desenvolvimento e fortalecimento de estudos, pesquisas e trabalhos voltados à geografia e áreas afins.

Muitos pesquisadores de várias instituições ao redor do Brasil se farão presentes.

O idealizador do evento, Profº Dr. Francisco Denílson Santos de Lima, "os principais pontos da crise social e ambiental do país diretamente relacionados à expansão desordenada da agropecuária e do extrativismo vegetal, às dificuldades enfrentadas pelas cidades no que se refere às infraestrutura, à corrupção política e à regressão de direitos da população, sobretudo os sociais. Tais problemas foram reforçados com as recentes políticas neoliberais, caracterizadas pelo aspecto antidemocrático, ao privilegiar as grandes empresas e desconsiderar os interesses do povo".

O Simpósio contará com:
Palestras
Minicursos
Atividades culturais
Apresentação de trabalhos nas modalidades oral e em banner
Rodas de diálogo e;
'Encontro de professores de Geografia'.

A pretensão da organização é de realizar o evento a cada dois anos, com rotatividade de sedes, visando acessibilidade para as diferentes regiões do estado.

As informações e orientações: www.simposiopiauiensedegeografia.blogspot.com.br 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.