Esperantina ganha mais um Doutor

Dr. Alex e sua esposa
Ao tempo que eu estava rodeado de Doutores, intelectuais da vida acadêmica, na sexta-feira (19 de Maio de 2017) um ex-colega de trabalho e um ser humanamente simples e humilde estava alcançando o que poucos homens pobres economicamente, pelo menos no Brasil, pode alcançar - título acadêmico de DOUTOR.

Para o crédito ser ainda maior, este título de Doutor é na área de conhecimento da MATEMÁTICA.

Vejam bem, Esperantina acaba de ganhar mais um Doutor, e agora é um Doutor em Matemática.

Este terei orgulho de sempre chamar de Dr.

Muitos professores de Matemática de Esperantina-PI e tantos outros profissionais da educação se glorificam ao tentar menosprezar os colegas de profissão como forma de exaltarem seus talentos e sabem que agindo dessa forma não passam de profissionais insignificantes e seres humanos inseguros.

Mais com este Doutor, que já é Professor Efetivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) isso não acontece.
Sempre respeitou os valores e as dificuldades de seus amigos e conhecidos.
De passos singelos e conversa mansa, Alex Sandro Lopes Santos, opa - desculpa, DR. Alex Sandro Lopes Santos sempre conquistou seus familiares, amigos, professores, alunos, ou seja, todos que lhe rodeia.

Fto - Yane Sales (esposa do Dr.)
Este foi o título da Tese de Doutorado desse esperantinense que encontrou nos estudos um meio de enfrentar os obstáculos da vida com dignidade, dedicação, respeito e muito amor aos livros, às noites sem dormir, aos números, à Matemática.

Deixou Esperantina há sete anos e por enquanto ainda não é hora de voltar, pois a missão de dividir este conhecimento da matemática só irá começar.

Esperantina, a família e todos os amigos hoje explodem de alegrias por esta grande conquista, esta grande realização.

Parece que já surgiu até um convite para fazer o PHD fora do Brasil. É verdade Dr. Alex Sandro Lopes?
Espero que sim.

Sem mais dizer para o momento, o que me resta dizer é que estou, com toda sinceridade, morrendo de inveja por esta sua conquista.
Parabéns!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.