Padre Evandro deixará a Paróquia de Esperantina

"Padre Evandro, aqueles que não querem o Espirito Santo, querem que você vá embora. Mas estes são a minoria", Igor Silva.

"Diferente de muitos por aí, eu sou transparente, sou claro, sou verdadeiro", "esta pintura é uma ideologia marxista", Pe. Evandro.

Estas foram algumas das frases explanadas durante a última missa de Domingo (21/05) na Igreja da Misericórdia.

A discussão sobre a permanência ou não tanto do Painel Calvário de Cristo no altar da Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança como do Pároco Evandro está fervorosa.

Nas esquinas, na igreja, nos órgãos municipais, nas empresas e nas redes sociais só falam disso.

Uma ala da sociedade defende a permanência do Painel, inclusive eu. Outros já são contrários.
Parte da sociedade esperantinense quer a permanência do Padre, outros nem tanto.
E ainda têm aqueles que defendem a permanência do Painel e a saída do Padre e aqueles contraditórios que querem os dois: permanência do Painel e do Pároco.

Refiro-me como contraditórios aqueles que querem a permanência dos dois: painel e padre, porque o grande projeto do Padre Evandro ao chegar em Esperantina foi, e está sendo, a retirada do Painel Calvário de Cristo. Então não tem como desejar a permanência do Padre em nossa paróquia ao tempo que deseja que o painel fique.

Todos que me conhece devem saber que sou contra a retirada do Painel Calvário de Cristo e consequentemente sou a favor da saída daquele que quer retirar este Painel, ou seja, a saída do Padre Evandro.

Quanto ao colega Igor Silva, vejo com preocupação a frase o que o mesmo falou na missa de domingo (21/05). O mesmo falou que quem é contra a saída do Padre Evandro é contra o Espirito Santo.

Devo dizer que sou a favor da saída do Padre, mas em momento algum sou contra o Espirito Santo. Em primeiro lugar, o Padre Evandro não é o Espirito Santo e em segundo lugar sou mais a IGREJA à apenas um simples e mortal HOMEM.

Quanto ao Padre Evandro especificamente, concordo plenamente com o mesmo quando fala que é transparente, claro e verdadeiro.
Nesta postagem estou tentando lhe copiar quando diz que é transparente, claro e verdadeiro.

Não nego a ninguém  que o Padre Evandro, em parte, tem feito um bom trabalho frente à Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança. E este bom trabalho tem feito muitas pessoas o defender. 
Sou a favou da reforma da Igreja. Espero que realmente seja finalizada a reforma. Só não aceito que a reforma seja pretexto para tirar o Painel. Mexa em toda a Igreja, menos no painel. Pronto, simples assim, pelo menos para mim.

Por outro lado, por dois motivos defendo sua saída.

Primeiro motivo: quer tirar o Painel Calvário de Cristo. Para mim já é motivo suficiente para ser levado o mais rápido possível para outra paroquia.
Segundo motivo: comparadas às missas do Padre Bernardo e às missas da Serra da Ibiapaba no Ceará, as missas do Padre Evandro são cansativas, desmotivadoras, monótonas para não dizer trágicas. 

Apesar de que, a Missa do último domingo na Igreja da Misericórdia, pelo menos até a hora dos anúncios finais, foi plenamente LINDA.
Em momento algum, e pela primeira vez eu vi, o Padre Evandro não fugiu da palavra de Deus e suas interpretações.
Não deu sermões, usou apenas (kkkk) 28 minutos, foi claro,profundo e se aproximou da celebração em Latim.

Acho que se comportou dessa forma porque está próximo da saída de nossa Igreja. Se estivesse seguro em seu 'altar' não teria fugindo de seu comportamento rotineiro.

Agora falando sobre o Painel ser uma ideologia Marxista, sou totalmente contrário.

Ideologia, marxismo, luta de classe, desigualdades sociais, opressão, NATURALIZAÇÃO, pobre e rico, sobre isso pretendo ser mais especifico em outra postagem, pois para esta vou me atentar apenas para o grande movimento social realizado no início da década de 1980 em Esperantina e mortalizado nas dependências da Igreja (povo) de Esperantina.

Não olho para quem o fez, olha para a obra em sim e nas 'minhas' análises não deixa de ser uma obra prima religiosa, cultural, artística, social.

Fto - portalesp.com    

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.