Lixo, para que te quero?

Reciclar?
Reutilizar?

Podemos repensar sobre isso.

Há quatro meses (120 dias). Esse é o tempo que o lixo da minha humilde residência não é recolhido pela empresa responsável pela Limpeza Pública de Esperantina.

Acho que meu único vizinho já está reclamando do fedor.

A cidade tem crescido, tem mais pessoas e consequentemente mais lixo é produzido, na contramão o aumento da eficiência na coleta não existe.

A coleta de lixo de hoje está parecendo que é igual a de 10, ou mais, anos atrás.
Alguma coisa está errado.

O parlamentar Júnior Rodrigues (PTC) percebendo esta falha na limpeza pública, apresentou na sessão da Câmara de Vereadores de Esperantina no último dia 01 de Setembro direcionado à Prefeitura Municipal um Requerimento pedindo explicações, urgentes, sobre este descaso.

O parlamentar quer que a Prefeitura questione a empresa responsável quanto a este acúmulo  de falhas.

O mesmo pede que a prefeitura 'obrigue' a empresa a criar um cronograma de dias e horários que o carro coletor irá passar em determinado baixo, quadras e ruas.
Pede mais. 
Que os carros da coleta de lixo tenham algum tipo de aviso auditivo (buzina, música personalizadas) para avisar os moradores de que o carro do lixo está passando.

Este aviso é justificado pelo parlamentar com o argumento de que se os moradores, sem saber de dias e horários que o carro irá passar para recolher o lixo domiciliar, colocarem seus lixos na porta de suas casas, os animais que circulam livremente em nossas ruas tais como urubus, porcos, cães, etc, podem trazer prejuízo para todos quanto a limpeza.

Este último argumento é o que faz de minha família não colocar o lixo em nossa porta.
O carro pode até está passando, no entanto, como não sabemos o dia e o horário, o mesmo não está recolhendo.

Para amenizar o nosso problema, de vez em quando algumas ruas do meu bairro, longe da minha residência, estão sendo sujas. 

Parlamentar - Fto - Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.