Onde já se viu professor Celetista grevar?

Está bagunçado esse sistema trabalhista. Mesmo com a recente reforma trabalhista, ainda têm funcionários querendo ser reconhecidos pelos seus patrões. Foram dar liberdade e direitos para classes menos favorecidas, está aí o que deu.

Como pode uma classe de professores que nem sindicato tem se levantar contra o poder burguês da elite política de nosso país?

Professor celetista deve apenas trabalhar. De 07:00 a 12:00 hs, de 13:00 a 18:00 hs e de 18:30 a 22:00 sem reclamar, de bico fechado.
Seja na zona urbana ou rural, perto ou longe de casa. Não importa.

O que importa é que assinaram um acordo (contrato) e sendo assim devem cumprir com suas obrigações. E ponto final!
Se vão receber dinheiro ou trabalhar de forma voluntária não vem ao caso. O que vem ao caso é que o aluno tem direito e deve ter aulas todos os dias, independente se o professor está doente ou não, se está sendo desrespeitado ou não.

Além de trabalhar nessa carga horária ainda se faz obrigatório cumprir com preenchimentos de diários impressos e onlines, tudo dentro do prazo, da mesma forma são obrigados a elaborarem provas, corrigir exercícios, fazer planejamentos calados e surdos, pois a norma é cumprir o horário pedagógico da forma mais exemplar possível.

Só porque estamos no século XXI um professor não pode ficar dois, três, quatro, cinco ou mesmo seis meses sem receber seu dinheiro? Má! E já trabalharam, na década de 1970 no governo de Alberto Silva, sem receber porque não podem trabalhar agora?

Têm professores que estão reclamando do salário que não chega ao mínimo, estão alegando que precisam pagar suas contas.
Por que foram fazer contas? Assinaram o contrato sabendo o valor que iriam receber. Agora vem se reclamar?

Se esses professores souberem que tem pessoas que nem emprego, salários têm, ficariam calados dentro de suas salas de aula enfrentando todo tipo de aluno e abuso governamental sem dar um palpite.

Então, onde já se viu uma postura de professor celetista contra o governo?
Pela primeira vez na história professores celetistas reclamam de seus trabalhos.

Onde vamos parar?
Sabemos que quem está correto é o governo, independente do que façam, pois é o mesmo que manda e desmanda sobre o comportamento de cada pessoa. Tem dinheiro, tem poder, tem todas as ferramentas para administrar o querem e como querem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.