Polêmica sobre Vacina da Gripe

Há dias que a campanha de vacinação contra a gripe 2018 começou em todo o território nacional.
Devido a logística brasileira e consequentemente a oferta das vacinas nos postos de vacinação, alguns brasileiros estão sendo vacinados em momentos diferentes, divididos em grupos.

A questão que nos chega é que um determinado posto de saúde da cidade de Esperantina limitou a oferta de vacina às crianças.
Uma mamãe ficou muito chateada ao não conseguir vacinar seu filho mesmo depois que a Agente de Saúde de sua residência solicitou à mesma que levasse seu filho para receber a imunização contra a gripe.

Ao chegar ao posto de saúde, depois das 11 horas, a mamãe foi informada que não poderia mais vacinar seu filho porque o horário de reserva da vacina era até as 11 horas.
Inconformada com a situação, a mamãe e seu filho se direcionaram para outro posto de saúde foi quando conseguiu, como a mesma relata sem nenhuma burocracia, vacinar a criança.

O posto de saúde em questão foi procurado por este vos escreve e a enfermeira chefe nos explicou que o horário de reserva até 11 horas existe, mas existe por conta da grande quantidade de crianças que o posto atende diariamente.
Disse que também que todas as crianças serão vacinadas, desde que seja dentro do limite diário do posto.

Uma coisa é certa, a saúde não pode parar.

Fto - vivasaude

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.