Vilma Amorim votará em Wellington Dias?

Cético que sou, até eu tenho medo de fazer essa pergunta.
Mas como perguntar não tira pedaço aqui vou eu nessa empreiteira nebulosa: vocês acham que a gestora petista de Esperantina Vilma Amorim irá votar, nas eleições de Outubro próximo, na reeleição do também petista Wellington Dias? 

Pelo prisma partidário fica fácil responder: é claro que irá. Não só irá como deverá votar em seu companheiro partidário.

E se saímos do campo partidário, se é que é possível separar partidos de política, e adentrarmos apenas na questão conjuntura política será que teremos uma resposta fácil.

É evidente que não.
O que me faz fazer esta pergunta agora na véspera do anúncio do governador de quem será ser candidato a vice-governador são as ultimas atitudes de Wellington Dias perante à Vilma Amorim.

Depois de relatar o que o índio fez e deixou de fazer à gestora municipal voltarei a perguntar a vocês se a mesma irá votar nesse governador.

Tenho três fatos a dizer sobre o assunto que para mim não passa de traição, ou no mínimo submissão política, do índio.

Vamos lembrar da campanha eleitoral para prefeito de 2016.

Vilma do PT contra Marlos do antigo PMDB.

Vilma deveria ter apoio do governador petista enquanto Marlos teve total apoio de seu irmão pmdbista Themistocles Sampaio presidente da ALEPI.

Uma gestora candidata à reeleição ganharia muito com a ajuda incondicional de seu companheiro de partido, pois a figura de um governador em uma eleição municipal faz muita diferença.

Por muitos motivos, e todos lembram, o governador não veio à Esperantina apoiar Vilma Amorim. Não veio nenhuma vez. 
O índio foi impedido, não sei por quem e nem porquê, de subir no palanque de Vilma Amorim.

Enquanto Themistocles Sampaio gladiava a favor de seu irmão Marlos. O deputado bateu de frente com Vilma. Juntou todas as forças e todas as palavras para derrubar Vilma. Estava quase a destruindo enquanto Wellington não fazia nada, absolutamente nada.

Para concretizar a omissão política de Wellington Dias frente à sua companheira partidária Vilma Amorim, o governador visitou a vizinha cidade de Campo Largo do Piauí para dar apoio ao candidato Charles Fortes que até então não era petista muito menos companheiro de luta partidária como sempre Vilma Amorim foi.

Fora estas duas atitudes agora estamos assistindo mais uma do governador para com a gestora municipal de Esperantina.

Muitos petistas são contrários a indicação de Themistocles Sampaio para a chapa majoritária da candidatura de Dias inclusive Vilma Amorim.

Muitos gestores petistas e progressistas não vejam com bons olhos Themisticlos na mesma roda política do governador.

Vilma tem motivos de sobra para não apoiar esta intenção do índio.
Depois das eleições de 2016 onde Vilma foi até desrespeitada pelo cabeça branca, a gestora agora é que não deverá apoiar esta decisão que será anunciada no próximo dia 24.

Agora pergunto: com tantos motivos, a gestora municipal Vilma Amorim do PT votará na chapa formada por Wellington Dias do PT e Themistocles Sampaio do MDB?

Fique com suas dúvidas que eu continuarei com minhas perguntas.
Última foto - diariodolonga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.