Este ano não terá Festa do Bode em Batalha

Hoje 18 de Setembro comemora-se o Dia do Bode na cidade de Batalha.
Virou Lei Orgânica.

A cidade de Batalha tem na caprinocultura uma das suas principais atividades econômicas. E para festejar esta riqueza, os batalhenses escolheram um dia do ano para vender, matar e comer alguns bodes em uma grande festa batizada como FESTA do BODE. 

Muitos batalhenses sobrevivem da criação desse animal. A cidade é conhecida por esta particularidade. Muita renda e trabalho são oriundos dessa atividade.

Há 11 anos a Festa do Bode era realizada.

Em seu segundo ano de mandado, João Messias decidiu que esta tradicionalíssima festa não convém fazer nesse ano de 2018.

Os motivos não sabemos, mas imaginamos que o discurso é: o Brasil está em crise, pois esta frase é inúmeras vezes repetida em todos os órgãos municipais como explicação para os desfeitos da gestão atual.

A 12ª edição da Festa do Bode será provavelmente realizada juntamente com a 14ª edição, pois o ano de 2020 é ano de eleição e o governo municipal atual não perderá uma grande chance da manipular a cabeça dos batalhenses para ganhar mais quatro anos de poder político municipal. Não é mesmo?

Que este 18 de Setembro os bodinhos sejam mortos apenas para servir como almoço/janta para aqueles que estão mamando na cabra velha.

Fto - empiricus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.