Novo Governo e seus números.

A matemática prova, entre outras coisas, que as ciências (inclusive a física) provam a existência humana no tempo e no espaço.

O Brasil 'tinha' um pouco mais de 147 milhões de eleitores no último dia 28 de Outubro.
Desses, 39,2% depositaram confiança, ou pelo menos queriam mudança, em um governo de direita dando um basta para os 16 anos de governo de 'esquerda'.

No entanto, a Lei diz que a contagem para se chegar ao poder é baseada na presença dos eleitores nas urnas no dia da eleição tirando os votos nulos e brancos.
Sendo assim, o desequilibrado (continuarei a denominá-lo assim, pois ainda não me provou o contrário) recebeu mais de 57 milhões de votos válidos o que correspondeu 55,13%.

E o que esperar dessa 'mudança' de rumo nas políticas, de Estado ou de Mercado, para os próximo anos?

Alguns números, adquiridos com base em pesquisa (feita pela DATAFOLHA) mostram que 2/3 da população rejeita a aproximação do Brasil aos Estados Unidos através dessa diplomacia que está implantada.

71% da população brasileira concordam que assuntos como política e ideologia de gênero devam continuar sendo pautas em sala de aula.
Sem falar que 54% do povo brasileiro deseja que assunto como Educação Sexual continue na educação de sala de aula.

De 55 em Outubro passou para 61% (agora em Janeiro) da população ser contrária à posse de armas. Mesmo que tendo sido promessa de campanha, esta política não está sendo bem avaliada.

49% do povo brasileiro acha que a saúde irá piorar com a saída dos médicos cubanos.

Em 2017 71% da população rejeitava a Reforma da Previdência. Hoje é tida como o ponta pé inicial para o desenvolvimento do país. 

60% são contrários às privatizações e 57% não vejam com bons olhos a redução das Leis Trabalhistas.

É bem verdade que 67% acham que o controle da Imigração é ponto essencial. Em relação a isso, o novo governo já teve uma decisão: sair do Pacto Global da Migração da ONU.

Outro ponto é: 65% da população têm expectativas favoráveis ao novo governo.
Mesmo assim, em alguns setores a população discorda.

Pelo jeito, o novo governo terá que abrir mão de algumas promessas de campanha e em alguns momento irá governar sem o apoio popular.

O abacaxi está exposto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.