Paulo Martins não foi votado em Esperantina

Toma lá da cá!
Essa expressão vem sendo usada pela grande mídia nos últimos seis meses como, de certa forma, eixo norte de governança para aqueles que acreditam que o paraíso político agora existe no Brasil mesmo depois de séculos de enraização partidária.

As articulações, e manobras também, políticas são ferrenhas. Muitos interesses estão no jogo sujo de governar.

Lembro que no fim de 2017 e início de 2018 o campo-maiorense e presidente da FUNDESPI (Fundação de Desportos do Piauí) Paulo Martins andava de braços abertos com o povo esperantinense em especial com uma ala do atual governo municipal mostrando a cara e tentando mostrar serviços na terra da Princesa do Longá.

Não tinha como não ser cogitado, e bem, para um reconhecimento esperantinense pelas suas andanças por aqui.

Esperantinenses já declaravam, claro e em bom tom, seu apoio a Paulo Martins nas eleições de Outubro passado.

Os dias foram passando e os interesses foram mudando.

Chegaram os poderosos econômicos da região e não pediram licença para entrar na cabeça fraca dos pobres que precisam de ajuda financeira para se sentirem reconhecidos.

Paulo Martins assim dava adeus às suas verdadeiras pretensões de se eleger Deputado Estadual com o apoio de esperantinenses que viram nele, naquela época, como sendo quase o Pai do estádio municipal que Esperantina espera ter algum dia.

O sorriso, as visitas, os patrocínios aos torneios municipais não foram suficientes para cair nas graças dos esperantinenses muito menos dos 'amigos' partidários da cidade.

Quem manda é o poder econômico e ponto final.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.