Politicagem, atividade turística.
setembro 27, 2010
O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro, portanto hoje. Vale ressaltar que o Dia Nacional é comemorado no dia 02 de Março.
A data foi instituída pela OMT (Organização Mundial do Turismo), em setembro de 1979.
A intenção dos organizadores do evento foi a de transformar o Dia Mundial do Turismo numa data capaz de conscientizar a sociedade dos valores culturais, políticos, econômicos e sociais que esse ramo ocasiona. Até aqui tudo bem.
O turismo é uma atividade relacionada ao entretenimento, certo? Certo!!!!
As pessoas se divertem tanto ao passearem por diferentes lugares como apenas vendo os outros passearem
Além disso, é tido como a área profissional que cuida de toda a movimentação que esses passeios ocasionam o conjunto de serviços que os mesmos geram, com o intuito de promover o bem-estar dos visitantes ou turistas, sendo que seu maior objetivo é de que o viajante sinta-se satisfeito e retorne ao local.
Isso faz com que aumentem os empregos, os investimentos na estrutura da cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas que ali vivem.
Hotéis, restaurantes, feiras, shows, teatros, museus, dentre outros são os grandes atrativos para os turistas, levando ao aumento das arrecadações financeiras desses estabelecimentos, provocando maior arrecadação dos impostos, aumentando também a arrecadação municipal.
E quando falamos de Deputados Turistas o que esperar dos mesmos? Vamos aos simples fatos turísticos sobre alguns deles:




Acredito que só passa na Terra da Boa Esperança quando vai descansar em Luzilândia.
Obras que são boas, nadinha.
Verbas pior.
Resumido, nada por nada, melhor ficar sem uma infra-estrutura política para depois não nos aborrecermos com tanta falta de políticas públicas voltadas para o Turismo em nossa cidade. Rio Longá e Cachoeira do Urubu apenas para desvio de verbas.
Para nos consolarmos nos restas apenas ver os turistas em quatro em quatro anos invés ser sermos os verdadeiros turistas de nossas potencialidades turísticas. Refiro-me aqui das potencialidades naturais e não nestes que vos citei e das centenas espalhados pelo Brasil afora.
0 comentários