Trabalha ou diz porque não trabalha...
... assim se sente hoje servidores públicos de todo o Brasil após a aprovação de demissão de servidores públicos estáveis pela CCJ do Senado Federal.
- Vou enfiar minha cara nos livros, vou virar a noite estudando.
- Larga de ser besta, vamos cair na gandaia!
- Não posso. O futuro é incerto e o melhor caminho para um futuro no paraíso é através do concurso público. Além do mais, esse é um sonho dos meus pais que tanto investiram nos meus estudos.
E assim este tipo de conversa começa a ter fim.
Nos tempos de redemocracia, o sonho dos jovens brasileiros sempre foi adentrar a administração pública via concurso público.
E agora? Agora damos mais um passo para o futuro, administrativamente falando.
Servidor público ineficiente, principalmente quanto mais ganha, é moda em vários departamentos públicos.
Esta notícia de que servidor público, dono do cargo e do órgão em que trabalha como o jornalista Ricardo Boechat falou, 'deixará de desrespeitar' àqueles que devem receber um serviço público de qualidade e respeito, que é a própria sociedade.
Em parte defendo esta medida. Mesmo sendo um servidor público, sou favorável, pois sei que ao redor do Brasil tenho colegas de trabalho - servidor público - preguiçosos e acham que uma vez sendo aprovado devem se preocupar apenas com a sonhada, e distante, aposentadoria.
Eficácia, eficiência devem ser metas de qualquer servidor público.
A meritocracia agora deverá ser padrão a ser seguido por todos os órgãos públicos.
É evidente que os locais de trabalho e a formação continuada devem fazer parte, cotidiana, na vida dos servidores fornecidos também pelas empresas estatais.
Só cobrar também não vale, precisa dar as condições mínimas para o servidor desempenhar suas funções de forma eficiente.
Então S - Igual ou superior a 8 pontos (Superação), A - igual ou superior a 5 e inferior 8 pontos (Atendimento), P - igual ou superior a 3 e inferior a 5 pontos (Atendimento Parcial) e N - inferior a 3 pontos (Não Atendimento) farão parte da vida de qualquer servidor daqui por diante.
Fto - consultoriadalpiaz
Nenhum comentário: