Fair play na Copa Norte

Durante o jogo de semi final da XVIII Copa Norte de Futsal no dia 03 de Fevereiro entre as equipes Águia de Ouro e Sampaio Correia ocorreu um fato curioso difícil de ser ver nas competições esportivas no Território dos Cocais.

Apesar que 98% dos torcedores da Copa Norte não são patriotas, pois nem de pé ficam na hora do hino nacional, dentro de quadra, nesta partida, tivemos homens de espírito grande e justo.
Tivemos um momento de Jogo Justo (Fair Play) por parte dos jogadores da equipe do Sampaio Correia.

Isso aconteceu por reconhecerem uma jogada injusta por parte de seu maior atleta: Mário Profeta.

Aconteceu que faltava 19 segundos para o término do primeiro tempo de jogo. Os quatro jogadores do Águia de Ouro deu a partida por encerrado. Sampaio Correia em sua maioria também. Três atletas do Sampaio Correia, inclusive quem estava com a bola, pararam de jogar na espera do fim do jogo.

Eis que aparece o fominha da partida - Mário Profeta - e toma a bola de seu colega de equipe e corre em direção ao gol adversário.
Não dar outra. Mário faz o gol. 2x1.

A briga está armada. Para acalmar os ânimos, o goleiro do Águia de Ouro dar logo um bufete em Mário e a briga, que está frequente nessa Copa Norte, continua.

Novamente é preciso de forças externas à quadra para dar fim a bagunça.

O time do Sampaio Correia em uma atitude de Fair Play pois reconheceu a cagada que Mário Profeta fez, permite que, após baterem o ponta pé de continuidade do jogo, a equipe do Águia de Ouro empate a partida sem nenhuma interferência de qualquer jogador do mesmo.

Não era hora do hino nacional, mas fiquei de pé para aplaudir esta belíssima virtude do time do Maranhão.

E que na Final da XVIII Copa Norte possamos ver mais estas atitudes.   

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.