Lembrança do primeiro dente a cair

Ansiedade misturada com um pouco de medo acho que é essa a sensação de todos quanto aos primeiros dentes prestes a cair.

Para falar a verdade não lembro do meu primeiro dente que caiu muito menos quantos anos eu tinha.
Também não lembro do que foi feito dele.

Se a fada do dente guardou, se minha mamãe o transformou em um pingente ou qualquer outra coisa desse tipo.

Agora estou passando por mais uma sensação como esta.

Não como o alvo das atenções. Encontro-me do outro lado da sensação.
Invés de filho prestes a ficar com a porteirinha, agora sou o papai que deve tirar o dente com um puxão, com uma linha ou mesmo pagar para um profissional para tirar. Os tempos são outros mesmos.
Não tive o prazer de arrancar os primeiros dentes, isso mesmo, foi logo dois, da minha princesa. Nem com um puxão e nem com uma linha.
O jeito foi levá-la a uma dentista.

Antes disso foram vários dias de preocupação com os dois dentes moles.
Comer algo macio, escovar os dentes com cautela, até beber água deveria ser com calma para não engolir os dentes prestes a cair.
Risos se misturavam com choros.

Mas não tinha como adiar a força natural. Os dentes iriam cair de qualquer forma.
Só damos um empurrãozinho.

E para o choro não ser muito grande foi concebida uma medalha.
A primeira medalha de Ouro da minha princesa Maria Sophia.

Depois de muito treino, kkkk, e de um grande ato de coragem veio a merecida medalha.

Parabéns minha neném.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.