Micarina novamente sem blocos alternativos
setembro 20, 2025Antes para celebrar a cidade como um todo, hoje apenas para enaltecer poucos, a Micareta de Esperantina (MICARINA) promete visiabilizar quem esteja nos camarotes públicos e diminuir a "pipoca".
E quando vocês voltarem a ler o ditado geográfico: "o rio só corre para o mar", lembre-se que as mais recentes micarinas tem muito a ver com este ditado.
Nessas novas micarinas o desfile de blocos alternativos, tão comum nas micaretas do passado, eram atrações à parte. Os inúmeros blocos alternativos, cada qual com suas particularidades de cor, estilo, música, transformavam a festa popular mais democrática, isenta e participativa.
Não existia um, exista todos.
Agora, perdendo as tradições e pondo fim alguns princípios da administração, o caminho é seguir o rio para um único rumo: enaltecer um bloco, um status. Não é o bloco da prefeitura, é o dela.
Quem pensa diferente, quem se veste diferente, quem gosta de música alternativa, quem quer investir em um empreendimento de bloco alternativo não pode brilhar, pois isso poderá caracterizar o apagar de uma estrela.
Não há espaço, muito menos holofotes, para mais do que uma pessoa - o povão.
Impessoalidade passou longe da mesma forma que os blocos alternativos morreram às margens do Rio Longá.
Novos tempos, novas lamentações.
0 comentários