Os minions esperantinenses

Os famosos amarelinhos da telona grande são famosos pela obediência e principalmente pelo árduo trabalho que desempenham em nome de seu chefe maior.
Indiretamente são responsáveis por algumas "maldades" arquitetadas pelo patrão.

Praticamente os amarelinhos do cinema não conversam, apenas trabalham.

Hoje Esperantina tem essa 'equipe' de amarelos. Trabalhadores do sol e da chuva. Do dia e da noite, se é que me entendem.

Passamos pelos mesmos nas ruas e nem sequer observamos, e valorizamos, o suor de cada um. Se não fosse essa cor chamativa, era bem capaz de atropelarmos. 

A empresa responsável pela limpeza pública esperantinense mudou de cara. Invés de laranjados, agora entra em cena os "minions".

A população, como sempre, inclusive eu, espera que estes trabalhadores, antes de mais nada, sejam reconhecidos pelo difícil e duro trabalho pelos seus, digamos, "malvados favoritos, para consequentemente passarmos a ter uma cidade mais limpa, digna de ser chamada de cidade do futsal, do peixe, da Cachoeira do Urubu, de Nossa Senhora da Boa Esperança.

Esperamos que invés de fazerem maldades institucionais os "malvados favoritos" possam sempre arquitetar horários de coleta do lixo em todos os bairros, que a capina seja frequente não somente no centro da cidade, que não haja atraso nos salários dos "minions" esperantinenses e dessa forma termos uma classe de trabalhadores mais respeitada.

Acho até interessante que estes "minions" esperantinenses, sem muita comunicação, possam criar uma entidade em defesa de seus direitos, pois como qualquer outros trabalhadores, os mesmos têm direitos. 

Então não se espantem esperantinenses e visitantes quando vocês se depararem com os amarelinhos nas ruas de nossa cidade. Não vão pensar que o filme saiu das telas direito para Esperantina. São apenas simples e importantes trabalhadores de nossa querida cidade.

Fto - prefeituradeesperantina  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.