Prefeitura de Batalha oferta Morangos na Merenda Escolar
É guerreiro mesmo este João Messias, gestor municipal de Batalha-PI.
Muitas vezes usei este canal virtual para criticar a péssima merenda escolar da rede municipal da cidade de Batalha em governos anteriores.
Era constante os alunos, e professores, hihihihi, da rede municipal tomar suco com 'bulacha' salgada de segunda a sexta feira na merenda escolar ofertada pela secretaria de educação.
Os tempos mudaram. E mudaram para melhor. Que bom.
João Messias não é de aparecer muito nos holofotes da mídia. Prefere ser visto como um homem que luta por uma educação melhor para seus conterrâneos.
João Messias está apenas atendendo a Lei nº 11.947 de 16 de Junho de 2009 a qual determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo FNDE para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da Reforma Agrária, as comunidades tradicionais Indígenas e as comunidades quilombolas.
A aquisição dos produtos da Agricultura Familiar poderá ser realizada por meio da Chamada Pública e neste caso nem precisa de Procedimento Licitatório.
E dessa forma foi o que fez João Messias.
Os alunos precisam de uma alimentação saudável ao tempo que a produção desses alimentos devem vim de um processo sustentável, pois só assim continuaremos a ter uma natureza que nos possa garantir dias de um futuro melhor.
Como a cidade de Batalha-PI é riquíssima na produção de Morangos, logo João Messias pôs esta riqueza na merenda escolar para seus alunos.
Todos os produtores de morango de Batalha participaram da Chamada Pública, mas apenas alguns ganharam o direito de ofertar os maravilhosos morangos batalhenses, produzidos às margens do rio longá, na mais rica e saudável merenda escolar do Piauí.
Cidades com maiores índices educacionais e financeiros estão morrendo de inveja.
Vários pesquisadores do Brasil virão à Batalha para fazerem estudos de como implantar uma merenda escolar tão saborosa usando apenas produtos da agricultura familiar.
Tem alunos que estão estranhando, pois preferem pitombas invés de morango. Mais eles irão se acostumar. Ah si vão!
Parabéns João Messias pela sua iniciativa e valorização do que é de casa.
Nenhum comentário: