Localidade Bomfim está sem atendimento médico

novembro 12, 2018

Se a região urbana da cidade de Esperantina passa por problemas estruturais e administrativos quanto aos serviços público ofertados pela Prefeitura Municipal, o que dirá da zona rural.

É com muita tristeza que relato aqui uma denúncia de um morador da localidade Bomfim (aproximadamente 10 km da sede urbana de Esperantina) onde o mesmo afirma, com todas as letras, que depois que a Agente Comunitária de Saúde de nome Anita se aposentou, a referida localidade não conta mais com os serviços do posto de saúde muito menos com os profissionais adequados para atender toda a comunidade.

"Crianças, adultos e até os idosos estão sendo pesados em balanças que pesa castanha de caju", afirma o morador indignado com esta situação humilhante pela qual toda a localidade Bomfim está passando atualmente.

"Os candidatos Janaína Marques e Lima foram bem votados no Bomfim e mesmo assim a prefeita não leva saúde para nós", finaliza o reclamante.

O fim dessa história é termos localidades com o Bom Fim, que por conta dessa falta de eficiência pública para com os moradores, logo passará a ser chamada de "Mal Fim".

Será que as diárias pagas aos agentes públicos da Saúde não poderiam ser direcionadas para os mesmo agentes públicos irem às localidades rurais invés de Piripiri e Teresina?

Tanta gente dentro da antiga Maternidade e mesmo assim falta assistência aos mais humildes. Não é possível que a gestora não saiba desse descontrole público.

Agora é esperar a versão dos fatos por parte dos gestores. 

You Might Also Like

0 comentários