Primeira Coalizão do governo que "mudará o Brasil"
novembro 09, 2018
A partir de 1º de Janeiro de 2019 teremos no Brasil um novo Governo eleito pela maioria dos eleitores brasileiros nessa última eleição presidencial.
Democraticamente a sociedade, em sua maioria, escolheu não dar continuidade aos governos passados por muitos motivos e com grandes expectativas de mudança para este novato governo que apesar de ainda não ter assumido já dar as caras de como será daqui para frente.
Mergulhado em tragédias públicas, como dizem os mais conhecidos da política nos últimos 30 anos seja direta ou indiretamente, o Brasil viveu recentemente uma onda de que novos tempos virão com as promessas, políticas, do candidato e agora eleito Jair Messias.
Uma das promessas do eleito foi de que seu governo não se repetirá aos seus antecessores no que diz respeito à corrupção.
Mesmo depois das "caixas pretas" da política e da politicagem terem sido abertas ao público brasileiro nos últimos anos, os brasileiros parecem não terem aprendido um pouco sobre as artimanhas que fazem funcionar a máquina pública.
Infelizmente!
Uns dos problemas da corrupção brasileira é próprio tempo. Historicamente essa corrupção corre nas veias dos políticos brasileiros.
Mesmo que façam hemodiálise por muitos anos essa corrupção, que no Brasil recebeu o carinhoso nome de JEITINHO BRASILEIRO, não será extirpada.
E o novo governo, de Jair Messias, já mostrou que as forças políticas do Congresso não o deixará governar como pensaram os seus hipnotizados eleitores.
Jair Messias falou em campanha que iria governar sem interferência dos congressistas, até porque não tinha feito aliança com "ninguém".
Porém, passada e vencida a campanha, o discurso antes mesmo do primeiro dia de Janeiro de 2019 já mudou.
E já? Já. Foi rápido.
A primeira amostra de como será o não tão NOVO governo brasileiro foi a COALIZÃO de Jair Messias com a Bancada Ruralista do Congresso.
Quem será a nova Ministra da Agricultura? É bem provável que o próprio futuro presidente não a conheça, mas como a Bancada INDICOU (mandou/exigiu?) o não mais "mito" mais sim o REALIDADE aceitou o nome da Deputada Federal Teresa Cristina.
Como sempre falei, invés de terem escolhido a melhor mudança, escolheram o pior desastre ao pensarem que o problema brasileira está apenas em uma ala partidária.
Fto - brasil247
0 comentários