Eleição para Direção do Sindicato dos Servidores Municipais

Por Lei os trabalhadores podem ser representados por uma Instituição Sindical.
Esta Instituição foi uma vitória dos trabalhadores ao longo de muitos anos de luta nos séculos XIX e início do XX.
Trabalhadores unidos e bem representados conseguem desfrutar mais de seus direitos e defender dos abusos políticos e econômicos daqueles que os empregam.

No entanto, estas Instituições Sindicais têm levado porrada de todos os lados tantos dos políticos que querem limitar o poder de ação dos sindicatos com por parte de muitos desunidos trabalhadores.

Mesmo assim, tem um Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região dos Cocais que está passando por um Processo de Eleição.

Como diz o Estatuto Interno desse Sindicato, está na hora de mais um processo democrático de representação da classe dos trabalhadores municipais passar por uma Eleição para escolha de seus Dirigentes.

Duas Chapas estão sendo montadas: a da atual direção que não quer largar os benefícios de ser dirigente e a oposição que está insatisfeita com o pouco trabalho de representatividade da atual situação.

Só para vocês terem uma ideia de qual Sindicato estou tratando, aqui vão algumas dicas:
* professores estão sem receber o Piso Salarial desde 2013;
* professores estão sem receber Ajuda de Custo desde Janeiro de 2018, apesar de que tem professores que nunca receber tal Direito;
* o sindicato em questão não dificultou em nada na demissão de professores nas alegações de acúmulo de cargo proferidas pela prefeitura, etc.

Dia 30 de Abril acontecerá uma Assembleia para tratar, entre outras coisas, da Criação da Comissão Eleitoral para essa Eleição.

A chapa de Oposição intitulada JUNTOS POR UM SINDICATO QUE QUEREMOS encabeçada por Ana Cátia (presidente) e Joaquim Garcez (Vice presidente) já requereu seu Registro para disputar tal eleição.

Pelo comentários dos servidores públicos de Batalha, pelo menos àqueles que este professor que vos escreve tem acesso, a atual gestão não se reelegerá. 

As eleições provavelmente será no mês de Maio.

O SINDSERM Batalha-PI é de quem vos falo.    

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.