Estudantes não dão valor ao Crescimento Econômico
Os jovens são difíceis de serem entendidos. Cada cabeça uma sentença.
E se falarmos dos jovens de hoje onde a tecnologia lhes roubam a privacidade, lhes assolam a juventude e a convivência pessoal, lhes captura à bestialidade humana, a dificuldade de entendimento só aumenta.
"E eu quero saber de crescimento, vamos jogar mesmo Free Fire lá fora com os caras", essa foi uma resposta de um aluno do 3º Ano do Ensino Médio durante a Palestra intitulada "Uma Análise do Crescimento Econômico de Esperantina no período de 2002 a 2016: Considerações e Perspectivas" do economista esperantinense Rockhud Araújo realizada no Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores na manhã dessa segunda feira (29-04-19) quando o questionei porque o mesmo e seus colegas de turma não estavam assistindo a palestra.
O assunto debatido na Palestra não é comum a todos, devemos deixar claro isso.
Mesmo assim não é motivo para deixarmos de aprender um pouco sobre nossa cidade.
Mesmo assim não é motivo para deixarmos de aprender um pouco sobre nossa cidade.
Um assunto como este, em ano de ENEM para estes alunos do 3º Ano do Ensino Médio, é de grande serventia, sem falar que aprender sempre é bem vindo.
Das 11 salas de aulas que funcionam no turno da manhã, não tinham 30% dos alunos aprendendo sobre o quase negativo crescimento econômico de Esperantina no período de 2002 a 2016.
Os jovens de hoje estão mais impregnado a banalidades, estão vivendo vazios de conteúdo, estão dando valor apenas às aparências.
Enquanto isso o Palestrante não era menos do que um ex-estudante da própria escola que sempre deu valor aos estudos, ao aprendizado, ao conhecimento e que naquele momento provava a todos os presentes que estavam prestando atenção que ter foco ao que interessa, e não ao jogo Free Fire, transforma nossas vidas para uma melhor.
Parabéns ao Palestrante e vaias à maioria dos estudantes que não quiseram ser plateia do conhecimento.
Nenhum comentário: