Paralisação na Educação do Maranhão
Neste dia 03 de Abril o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Estaduais e Municipais do Maranhão (SINPROESEMA) convoca a todos os profissionais da educação a Paralisarem suas atividades por 24 horas como forma de protesto contra o governo de Flávio Dino (PCdoB) em não dar o aumento de 4,17% aos servidores em respeito ao Piso Salarial do Magistério 2019 de acordo com a Lei 11.738/2008.
Além do Piso Salarial o Sindicato reivindica mais 27 pautas.
Estas pautas foram construídas em assembleias regionais e entregues ao governo no início de Fevereiro.
Depois de muitas cobranças e da organização dessa Paralisação neste dia o governo começa a dar sinal de negociação através de diálogo com o Sindicato.
Mesmo assim a Paralisação está acontecendo em todo o estado do Maranhão, principalmente nos grandes centros e em especial na cidade de Magalhães de Almeida onde os professores, conhecedores de seus direitos, fazem uso dessa política educacional - paralisação - para reivindicar uma educação de melhor qualidade para nossas "crianças".
Nenhum governo pode se acomodar.
Nenhum classe de trabalhadores podem se omitir em reivindicar melhores condições de trabalho.
A sociedade precisa abraçar a ideia de que os governos trabalham para a mesma, e não o contrário.
Só dessa forma teremos um futuro promissor onde todos ganham quando as políticas educacionais são realizadas, colocadas em prática.
Nenhum comentário: