Melhor um dia de Reposição a uma vida inteira de Submissão
Como seria se um professor não fosse um formador de opinião?
Taxados, pelo Planalto Central (presidente) de "idiotas úteis", os professores ao redor do Brasil hoje são menos valorizados do que nunca.
A decepção aumenta quando os docentes brasileiros se deparam com uma figura pública elogiando milicianos invés dos professores.
Com tudo beirando nossa porta, ainda tem professores que o defendem pelo simples motivo de que não aceitam apoiar um outro partidário, outro partido.
Ontem, 15 de Maio, aconteceu uma grande Paralisação Nacional organizada pelas entidades educacionais do país onde alunos, pais de alunos, professores foram às ruas para protestarem contra algumas políticas educacionais que no mínimo estagna nossa educação neste momento nebuloso de um governo sem rumo.
Várias Secretarias de educação de estados emitiram notas apoiando este evento.
No entanto, inúmeros professores se submeteram ao ridículo ao não Paralisarem suas atividades de sala de aula pelo simples medo de levarem faltas por parte de quem deu o aval para pararem.
Preferiram continuar submissos indo às escolas neste dia 15 de Maio a pagarem as aulas em um outro dia considerado como Dia Letivo de Reposição, apesar de que como as Secretarias Estaduais de Educação oficializaram a Paralisação não há motivo para Reposição.
Não tem como lutar contra os desmontes da política com uma classe, que deveria ser a mais unida possível, de professores que preferem ser conduzidos do que conduzir os rumos de uma nação que precisa se desenvolver e não apenas crescer.
Fto - opovoonline
Nenhum comentário: