Deputado do MDB propõe mais impunidade aos políticos
Nada é tão ruim que não possa piorar!
Sem nada para fazer nessa época onde o isolamento comunitário é sugerido para evitar a proliferação de um vírus que nos mata facilmente, um deputado do Piauí teve uma brilhante ideia de constitucionalizar o que muitos políticos já fazem uso há muito tempo: a impunidade.
Muitos políticos, em nosso Brasil, já cometem erros por saberem que serão aliviados na hora de suas punições.
A impunidade técnica demonstrada no poder judiciário aos políticos é frouxa. Além do foro privilegiado, os políticos brasileiros são ajudados pelos camaradas que formam o judiciário na hora de condenações pelos seus atos de desvios de condutas administrativas.
Com isso, a impunidade subjetiva passam a ser naturalizada. Os ricos políticos não podem, e nem devem, ser punidos à altura do que diz a Lei para os pobres.
Pois bem. Nesse último dia 05 de Fevereiro foi apresentado à ALEPI um projeto de Lei que propõe um refinanciamento nas multas aplicadas pelo TCE-PI aos políticos condenados por IRREGULARIDADES na administração pública.
Aquele político que for condenado pelo TCE-PI poderá refinanciar sua "belíssima" multa em até 80%.
A justificativa desse magnífico deputado é que o político depois que deixa o mandato se torna um "quebrado", um pobre que não terá condição de pagar pelo crime que cometeu, que muitas das vezes é desviar dinheiro da educação, da saúde, do esporte, do saneamento básico, etc.
Então políticos de todo o estado do Piauí, saibam que vocês poderão continuar a fazer o que já fazem hoje sem se preocupar com as multas que irão receber do TCE-PI.
Outra justificativa para esta brilhante ideia do deputado mdbista é que é melhor receber pouco dos condenados políticos do que não receber nada desse mesmo condenado político. Diz o deputado que muitas das vezes os condenados políticos não pagam suas multas. Dessa forma, se a multa for refinanciada, o "pobre" "coitado" do político poderá pagar sua penalidade em valores bem baixinhos.
Palmas para este representante do povo que quer que seus pares (políticos) não paguem à altura pelos crimes cometidos perante a sociedade.
Mais palmas!
Parabéns deputado!
"O miserável é um gênio"
Nenhum comentário: