Educação no Piauí continua em Greve
Para quem está preocupado apenas com o Coronavírus e o Dólar às alturas, saibam que a Educação da Rede Estadual de Ensino do Piauí ainda continua em greve.
Ao tempo que os especialistas pregam inteligência, sabedoria para prevenir a pandemia e muito estudo na hora de investir nas Bolsas de Valores de todo o mundo, no Piauí está faltando, por parte do governador e seus aliados deputados, inteligência para entender que os professores ganham uma miserabilidade a ponto de cruzarem os braços.
Infelizmente nem todos os professores grevaram, mas deveriam, pois está longe do governo estadual, liderado pelo Índio, pagar o Piso Salarial do Magistério.
Pelo contrário. Recentemente a maioria dos deputados estaduais (24), a mando do péssimo governador, aprovaram a Reforma da Previdência aumento assim a alíquota de 14% de arrecadação dos servidores.
Sem falar que os professores não receberam a porcentagem de aumento do Piso Salarial referente ao ano passado muito menos os 12% referente ao ano de 2020.
Mesmo assim, o governador continua teimando com a classe ao dizer que paga um dos melhores salários aos professores na região Nordeste.
É muita cara de pau ao dizer isso.
Como resposta a este desrespeito à classe docente, os professores continuam a lutar por dias melhores ao se manifestarem nesse legítimo ato de Greve.
Esperamos que outros professores nas inúmeras cidades do Piauí, inclusive em Esperantina, abracem este direito de contestar contra os poderosos do estado, chefiados pelo governador, no ato de atraso social, pois não reconhecer a classe docente como uma saída das mazelas que nos rodeia é a mais pura covardia.
Também esperamos que nenhum dos professores, que hoje se sentem lesados por este desrespeito, não der seus votos aos candidatos que forem apoiados pelo governador nas eleições municipais em todo o estado.
Nenhum comentário: