Janaína Marques e Themístocles Filho deram uma rasteira em Vilma Amorim e Ismar Marques

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos" - Friedrich Nietzsche.

Na política há sempre o interesse de continuar a ter poder.

Para isso acontecer é inerente aos jogadores partidários fazerem as alianças necessárias para que as conjunturas políticas sejam favoráveis a si mesmo. 

Fazendo uso dessa frase acima, percebemos o quanto Janaína Marques usou como instrumento a prefeitura de Esperantina através da aliança com Vilma Amorim nestes últimos quatro anos seja para si ou para seus aliados na cidade da Boa Esperança.

Próximo a mais um processo eleitoral, a rasteira foi dada.
Janaína Marque e seu grupo em Esperantina abandonou o PT de Vilma Amorim.

O motivo dessa rasteira da Janaína Marques em Vilma Amorim foi somente para Janaína ganhar apoio de Themístocles Filho em Joca Marques e em Luzilândia, onde a deputada quer eleger seus irmãos.

Para isso acontecer era necessário eliminar as pretensões de seu Tio Ismar Marques em voltar a ser prefeito na cidade de Luzilândia.

E isso, pelo menos agora, está acontecendo. Ismar Marques parece que irá se afiliar ao PP de Ciro Nogueira para disputar com a irmã da Janaína Marques naquela cidade, mas agora tendo Themístocles Filho como inimigo.

Isso mesmo. Themístocles Filho, para ganhar apoio do PTB de Janaína Marque, à candidatura de sua esposa em Esperantina, foi capaz de se tornar inimigo político de Ismar Marques - um velho aliado na Assembleia Legislativa.

Ismar Marques já pediu desfiliação do MDB, de Themístocles Filho, devido esta falta de apoio de quem um dia se disse ser amigo e hoje não passa de inimigo, pelo menos até a próxima eleição.

De instrumentos à inimigos.

O uso político das forças humanos são superiores até ao DNA.

O importante nesse jogo de poder é continuar no poder.

Janaína Marques e seu grupo em Esperantina esperam continuar a fazer da prefeitura um simples instrumento de prazer pessoal, independente dos inimigos que estão fazendo hoje.
Enquanto Themístocles Filho, através de Janaína Marques (instrumento político) quer ter mais forças nas três cidades citadas.

Luzilândia e seus atores (Janaína, sua irmã e Ivanária Sampaio (que é de Luzilândia)) quer mesmo, se esta costura política obtiver resultado positivo, comandar o norte piauiense.

Esperemos-nos para ver os resultados dessas manobras políticas.

Fto - duscocais

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.