Corrida Eleitoral para 2020 em Esperantina - 14ª Etapa

Com um pequeno atraso hoje trazemos a parcial da 14ª etapa da corrida que está acirrando os nervos dos esperantinenses.

O atraso é explicado não na demora dos carros mais na mudança do calendário das corridas para este ano.
Antes teríamos apenas 17 corridas.
Devido a Pandemia do COVID-19 teremos agora mais uma corrida.

Mais chances para as equipes ou mais cansaço?
Fica a dúvida. Independente de tudo, iremos ver e sentir os motores se esquentarem dentro e fora das pistas, entre pilotos e torcedores.

Terminada a 14ª etapa temos as seguintes posições.

1º Lugar - Republicanos

Esta última etapa mostrou aos esperantinenses que nossa cidade deve sim ser governada por alguém daqui independente de conhecimento técnico ou não. Forasteiros não são bem-vindos.
O piloto e co-piloto dos Republicanos abalaram a estrutura da cidade ao divulgar, paralelamente à corrida, a construção de um polo técnico-cientifico educacional para os jovens que pretendem se especializar em alguma área superior, seja ligada ao esporte ou mesmo à política.
Os Republicanos mostraram que estão preocupados com a parte social/educacional da cidade.
As bases da equipe estão unidas, estão visitando os torcedores, estão conhecendo de perto as necessidades do povão, ou seja, estão perto de Esperantina. 
O "plano de corrida" foi montado e aos poucos está sendo apresentado aos conterrâneos.

2º Lugar - PT

Conhecimento técnico do motor não falta à chefe dessa equipe. 
Calada, estrategista, opiniosa e muita das vezes certeira em suas convicções fazem da chefe dessa equipe uma propulsora para que o carro vermelho continue no páreo dessa corrida tão difícil.
Apesar de que a cor vermelha da equipe está desgastada, da gigantesca perda de um dos fortíssimos aliados da equipe a nível estadual, a equipe do PT ainda não está morta, até porque o autódromo ainda é seu. E quem tem o autódromo nas mãos não pode ser desvalorizada.
Dessa forma a equipe do PT, mesmo com poucos mecânicos, sobrevive à corrida.

3º Lugar - MDB

Há quem diga que esta equipe venceria a corrida final se a mesma fosse hoje.
Dentro de uma corrida política só vence quem segura a peteca até os últimos minutos.
E esta equipe sabe muito bem, pois na última corrida, em 2016, perdeu nos últimos metros.
Devido a Pandemia, a piloto da equipe do MDB praticamente nem pisou na cidade de Esperantina. Não é de estranhar, pois a mesma vive a ponte aérea Luzilândia/Teresina.
Por outro lado, não faltou Lives e nem festa junina para comemorar o esforço do chefe da equipe em querer ganhar a corrida.
O chefe da equipe do MDB, vendo a equipe dos Republicanos divulgando a construção de polo de Educação, logo voltou a falar da cansativa criação do polo da UFPI em nossa cidade. Nessa poucos ainda caem.
Fora isso, lá de Teresina o chefe maior da equipe conduz a interminável cobertura asfáltica do cais. Obra essa considerada de prolongamento das "ludibriações" esportiva/eleitoreira.

4º Lugar - PSDB

Sem acertar a marcha, a equipe do PSDB sustenta o que prometeu desde o início da corrida - ultrapassar a linha de chegada.
As andanças continuam, mas sem nenhuma aliança forte que possa fazer o motor do carro esquentar ainda mais.
O co-piloto ainda não foi escolhido e isso deixa nos torcedores uma certa incerteza se a equipe conseguirá ir até o fim com chances de pelo menos subir no pódio.
Vamos esperar esta Pandemia passar para saber se esta equipe tem alguma carta na manga para dar uma reviravolta nessa corrida de resistência onde fracos não têm vez muito menos cacique político para enfrentá-la.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.