Enfim um Festejo sem festas mundanas


Com esta pandemia do COVD-19 muitas coisas mudaram. E há de mudar ainda mais. Nós seres humanos são adaptáveis. Muitas coisas deveriam mudar mesmo.


Em um Festejo para homenagear uma Santa, nesse nosso caso a Senhora da Boa Esperança, muitos conterrâneos esperantinenses não se preocupavam mais em saber nem mesmo qual era o Tema do Festejo. Não iam para Igreja reza.


Tem até um deputado daqui, que não vou falar o nome, que troca o Festejo de Nossa Senhora da Boa Esperança pelo festejo de Santo Antônio. Talvez seja nossa velhice em não dar mais valor ao que interessa.


Para este ano de 2020, muitos "jovens, ultrajovens, megajovens, superjovens" não estão gostando nadinha de que não haverá festas mundanas promovidas pelo radialista Paulo Melo.


Meus queridos jovens e de outras nomenclaturas, olhem por outro lado: não haverá festa mundana, mas continua a ter a principal festa - a festa de Nossa Senhora da Boa Esperança -, oportunidade esta para vocês saberem que não só de joelhos dobrados para rebolar vive a humanidade. Devemos, muito mais agora, dobrar o joelho para rezar. O Palco da Igreja está a sua espera, de 7 às 17 horas.


E outra grande oportunidade é a de que o promoter dessas festas possa ser iluminado em suas visões de negócios e possa mudar as "bandas", os "conjuntos" para animar as festas que serão em 2021.


Não só de "paredão" vive nossa cidade. Não só de "explosão do som" vibra nosso povo. 


Que estes novos tempos nos traga novas esperanças! E assim seja.


"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.


Fto - amigosparavidaeterna

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.