Banco Retiro completa 4 anos


A política de recuperação econômica precisa de todas as ferramentas possíveis para que a sociedade não sofra ainda mais com esse bendito fim da pandemia.

A COVID-19 deixou um rastro de destruição não só social e sanitário como também econômico. 

Localização, distribuição e planejamento espacial das atividades econômicas são as premissas da geografia econômica.

Tendo como base a localização industrial e as atividades comerciais, seja elas no varejo ou no atacado, precisamos de uma atenção mais aprimorada para que possamos construir uma base econômica sólida de recuperação da economia local gerando empregos e renda principalmente para os menos favorecidos.

Muitos estabelecimentos foram fechados. O desemprego aumentou. Com tudo isso é hora de voltarmos a ter uma cidade forte em seu comércio.

A cidade comercial de Esperantina precisa mostrar sinais de recuperação. Aos poucos as atividades "normais" voltam a ter fôlego.

Diferente de muitas cidades do Piauí, Esperantina conta com um Banco Comunitário - O Banco Retiro.

Este nasceu com a intenção de fortalecer a economia local valorizando cada homem e mulher trabalhador de nossa agricultura familiar, de nosso comércio, de nossos pequenos empreendedores, de nosso funcionalismo público fazendo com que a renda de nossa produtividade se concentre aqui mesmo na cidade.

Como temos novos servidores públicos oriundos de Teresina, de Luzilândia, de Morro do Chapéu do Piauí seria uma boa oportunidade dos servidores públicos passarem a receber parte de seus salários em moeda local: o Longá.

Dessa forma esta parte salarial não sairia de nosso município. 

Enquanto um vereador da cidade de Batalha sugeriu a criação de um Auxílio Emergencial Municipal reservando parte dos salários dos próprios vereadores, do gestor municipal, dos secretários municipais e de parte dos Comissionados, aqui em Esperantina este tipo de Auxílio ficaria por conta da oferta dos salários em moeda local. Portanto, este dinheiro seria investido no comércio local e não transferido para outros municípios.

Seria uma grande comemoração pelos quatro anos da Moeda Local em que o Banco Retiro completou no último dia primeiro de maio.

Moedas


"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto 01 - diaaz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.