Campeonato Municipal não tem apoio municipal
O esporte não é mesmo valorizado em nossa querida Esperantina. A mais de 1 ano de 9 meses de um novo futuro nenhuma equipe esperantinense, de qualquer modalidade esportiva, veste algum uniforme com estampa da nova administração. Pelo menos até onde acompanhamos.
Além disso, o estádio municipal ainda não foi reinaugurado, o principal ginásio poliesportivo não recebeu a devida reforma e as equipes, independentes da modalidade, vive a mercê, sem o devido cuidado ou mesmo patrocínio.
As localidades rurais estão desassistidas. Se com a ajuda da secretaria de esportes é difícil praticar o esporte, imagine sem ela.
Recentemente foi iniciado um campeonato Master de Fut7 municipal. Durante a primeira rodada, rodada de abertura, teve apoio de saúde (profissionais e ambulância), banda municipal, a presença do secretário municipal de esportes para sair nas fotos. E só.
O campo onde está recebendo os jogos, que não é o estádio municipal, deveria ter recebido os devidos cuidados para a programação e continuação do campeonato. Infelizmente, 'nadis' até agora. Nenhuma das 14 equipes participantes (entre masculinas e femininas) não receberam nenhum uniforme, muito menos uma bola como apoio.
A segunda rodada foi realizada e o desastre chegou ao fundo do poço. Vergonha.
Quantos coordenadores vocês acham que a Secretaria de Esportes tem lotados em seu quadro? Devem ter muitos não é mesmo?
Pois bem, durante a abertura da segunda rodada do Campeonato Master, na manhã desse domingo (04 de setembro), nas dependências da Arena Tapuio/Palmeiral, apenas um dos coordenadores estava presente tanto para organizar, repor as bolas para as partidas não pararem e também para participar jogando em uma das equipes.
Isso mesmo: APENAS UM INTERGRANTE DA SECRETARIA DE ESPORTES estava presente organizando o 'torneio municipal'. Muitos dos torcedores estavam falando em 'desrespeito' aos desportistas da cidade.
Mesmo que os demais coordenadores da secretaria de esportes estivessem ocupados erguendo bandeiras nas caminhadas e reuniões para eleger os dois candidatos da prefeitura municipal, não justifica a falta de compromisso na organização e realização de um evento municipal onde a própria administração pública esteja envolvida diretamente.
Depois falam que nós estamos criticando as 'mil maravilhas' pela qual a cidade está passando. Só quem vive a cidade no dia a dia sabe que muitas coisas precisam melhorar. Acompanhar a cidade apenas pelas mídias da prefeitura fica fácil.
E falar em mídias, nem mesmo a própria administração pública está divulgando este Campeonato Master.
Então, muito obrigado secretaria de esportes por estarmos divulgando este desorganizado Campeonato Master de Fut7.
Lembro que a equipe do VEPI, patrocinada pela André Motos Peças, está na liderança do campeonato, seguida por Sítio do Alegre, Veteranos e Mazim F.C.
Das nove equipes masculinas, depois de dois jogos para cada time, apenas 4 passarão para a próxima fase (semifinais).
Quanto ao feminino, a classificação está assim: Bonfim, Olho D'água, Tigresas e Tapuio. Das 5 equipes apenas 4 passam para a próxima fase.
Nesse fim de semana (11 e 12 de setembro) saberemos quem serão os semifinalistas. Não deixem de prestigiar nossas equipes 40tões. E não estranhem alguns problemas de logística, organização e valorização.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Nenhum comentário: