De Luzilândia aos braços dos esperantinenses


Caiu nas graças dos esperantinenses. A mulher é carismática, é gente como a gente.

A muito tempo as cidades de Luzilândia e Esperantina, respectivamente terra das águas e terra do peixe, andam juntas por meio da política feita por e com mulheres.

Recentemente a cidade de Esperantina estava em festa Religiosa por conta dos Festejos à Nossa Senhora da Boa Esperança - Padroeira da cidade.

E como de costume, durante a festividade religiosa, é feita uma cavalgada com toda a vaqueirama da cidade pelas principais vias da cidade. É uma forma de celebrar os primeiros trabalhadores de Esperantina - cidade que nasceu no berço das fazendas de gado bovino.

E este ano quem chamou toda a atenção da cavalgada não foi propriamente o pároco Jeremias - grande organizador do evento.

Todos os fleshs foram direcionados para a imigrante - direto de Luzilândia e uma das proprietárias de um dos maiores parques de vaquejada do estado - Janaína Marques (PT).

Acostumada a cavalgar, assim se tornou uma amazona, Janaína Marques (PT) abrilhantou a festa da vaqueirama esperantinense 2022.

Aproveitando o ensejo Janaína Marques convida a todos a participarem da Festa do Vaqueiro de Morro do Chapéu do Piauí a realizar no próximo dia 25 de setembro.

A mulher está angariando votos a cavalos. Imagine se tivesse muitos cabides empregatícios na cidade.

"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo.

Fto - gp1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.