Praça Ecológica de Esperantina agora chegou aos seus 100%
A muito tempo se fala em espaços ecologicamente sustentáveis. Além de uma obrigação nos tempos atuais devido a legislação, é também uma necessidade.
Enquanto o meio ambiente é conservado/preservado, as sociedades ganham em saúde, em autoestima, em segurança.
E o espaço público, a praça Domingas Santana - batizada como Praça Ecológica -, chega ao seu ápice de sustentabilidade.
Foram precisos 14 meses para que a referida praça chegasse ao patamar de um verdadeiro e sustentado espaço ecologicamente equilibrado.
Bancos feitos de produtos recicláveis, árvores típicas da região, substratos rochosos característicos de nosso ecossistema e agora, a última etapa, a iluminação natural.
Isso mesmo queridos leitores. Até então a Praça Ecológica era iluminada, no período noturno, através de luzes artificiais.
Agora no período da manhã (dia) a praça continuará sendo iluminada pela energia solar (solzão de meu Deus) e durante a noite será apenas a iluminação proveniente ou das estrelas ou da Lua.
A iluminação artificial, as lâmpadas sem ser de LEDs, não existe mais. Portanto, em época de Lua Cheia a nossa primeira e única praça Ecológica será iluminada, como as demais praças de toda a periferia da cidade, através da 'energia renovável', sem ser da força da água, oriunda Lua.
Belo Luau.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - prefeituramunicipal
Nenhum comentário: