Campanha natalina - todas as praças públicas merecem ser 'Polo Norte'


A época mais solidária do ano se aproxima - Natal. 
Com ela as almas se renovam, as diferenças (sociais, econômicas, raciais, culturais, etc) devem diminuir.

Com a ESPERANÇA que todos esperantinenses tenham as mesmas oportunidades de convívio natalino que envolve a magia, aproveitamos para lançar uma Campanha onde todos poderão desfrutar com equidade e igualdade desse momento ímpar de cada ano em nossas vidas.

Pela primeira vez estamos lançando esta campanha para que nossas autoridades possam levar aos nossos conterrâneos este mundo da mágica, das emoções que o momento natalino nos proporciona.

Como a cidade de Esperantina tem poucas praças, é mais do que justo que todas as praças da cidade possam se transformar em 'Polos Norte' nesse fim de ano.

Que nenhuma praça da cidade se assemelhe a Polo Sul, em contradição ao significado de Polo Norte que estão pregando.

Praças como as do bairro Palestina, a praça do bairro Pedreira, a pequena praça do bairro Nova Esperantina, a praça do bairro Morro da Chapadinha Norte, a praça do chafariz do bairro Cruzeiro, a praça da Avenida São José, a pracinha do bairro Santa Luzia, praça Rejane Castelo Branco, etc.,  merecem ser "Polo Norte" nesse natal, onde as decorações natalinas irão fazer a alegria de todos.

Não podemos esquecer que as praças da zona rural, e aqui citamos a da comunidade Lagoa Seca, também devem deixar de ser "Polo Sul".

Não é justo que apenas as praças do centro da cidade (Matriz, da Biblioteca, Lages Rebelo, do Cais) recebam a devida atenção de nossos papais-noéis e mamãe-Noel.

O Natal é para todos, não apenas a poucos. 
O brilho cultural é deixar de elitismo. 
Se a cidade de Esperantina deve ser o Polo Norte do estado do Piauí, que seja a todos, inclusive aos menos favorecidos.

Abracem esta campanha.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.