Escolas em tempo integral - já é uma realidade em Esperantina


Escolas em tempo integral será uma solução para a má educação brasileira?

Como qualquer outro tema educacional, as escolas em tempo integral recebem elogios e críticas.

Ultimamente os governos brasileiros tem defendido como uma das soluções para a estagnação da educação, em especial a nível mundial, a implantação das escolas em tempo integral.

Há suas vantagens e desvantagens. 

Pelo lado educacional propriamente dito os alunos irão receber mais cidadania com mais conteúdos, seja eles literalmente educacionais ou em forma de desenvolvimento físico, emocional/psicológico.

Por outro ângulo, a estrutura física e pedagógica de nossos espaços educacionais estão longe do mínimo para termos este tipo de escola.

Os profissionais ainda não são devidamente reconhecidos para exercerem tais funções de exclusividade a esta modalidade.

Mesmo assim, aos poucos as escolas em tempo integral vai compondo nossa realidade.

Depois da Pandemia da COVID-19 muitas verbas federais para esta modalidade tem sido liberadas.

Com isso, Esperantina contou com esta modalidade, pelo menos nos bastidores, nesse ano de 2022.

Para 2023 há uma grande necessidade de espaços, de escolas, para que a escola em tempo integral comece efetivamente a ocorrer.

Escolas como U.E. Petrônio Portela e U. E. Estado da Paraíba, ambas da rede estadual, podem virar escolas da rede municipal para atender esta demanda.

Não será difícil o governador atender aos pedidos do vice governador.

Aos poucos o esperantinense Valdemir Miranda, secretário municipal de Educação, vai implantado seu jeito de ser.

Que nossas crianças sejam realmente o futuro de nossa nação.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - novaescola   

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