Campeonato esperantinense de futebol de fim de ano não saiu do papel
Os anos gloriosos do esporte, como um todo, em Esperantina ficaram para trás, nos restam apenas as boas lembranças.
Em todos os grupos privados de alguma categoria de esporte de Esperantina só vemos as competições de fim de ano para celebrar mais uma temporada de vitórias, de aprendizados, de grande lições.
Quanto ao poder público, estas vitórias, estas celebrações estão praticamente enterradas.
A secretaria de esportes do município até parece que entrou de férias antes mesmo da copa do mundo terminar. Estão curtindo o recesso de fim de ano?
Até que uma competição, campeonato de futebol amador de campão, foi confeccionado. O projeto foi apresentado aos responsáveis. Boa vontade tem, porém, os mandatários não dão valor.
Viraram as costas. Fizeram de conta que esporte não é uma atividade que ajuda os jovens a se distanciar das drogas, da violência.
Não prestaram atenção que a saúde pública de qualidade também pode vim através do esporte.
A geração de renda, de trabalho por meio do esporte não foi colocado em pratos limpos. A cidade perde sem a devida valorização do esporte. Isso precisa mudar.
Até o ex-secretário de esportes da cidade se calou, deixou de levantar essa importante bandeira porque os majoritários não são desportistas.
O brilho de uma cidade se resume em uma praça iluminada e tantas outras escuras, em especial as praças esportivas.
Aos nossos desportistas, alguns à espera de uniformes prometidos lá em 2021, não percam as esperanças, até porque vivemos em Esperantina - a terra da Boa ESPERANÇA.
Se queres ver esporte em Esperantina, se dirija aos grupos particulares, às arenas sem participação do setor público. Caso contrário, vá para frente da TV.
"Eu sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton
Fto - depositphotos
Nenhum comentário: