Radar de velocidades - mais um enfeite no trânsito esperantinense


Vocês devem se preocupar com os radares de velocidade?

O radar de velocidade é um instrumento de fiscalização eletrônica do trânsito. 
Essa tecnologia é usada pelos órgãos de trânsito para controlar a velocidade de circulação nas vidas públicas, a fim de coibir tragédias provocadas pelas altas velocidades.

Esperantina acaba de receber, através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a pedido de nossos representantes estaduais e municipais, Radares Fixos na entrada Sul (vindo da cidade de Morro do Chapéu do Piauí) e na entrada Leste (vindo da cidade de Joaquim Pires) da cidade.

A Legislação regulamenta estes equipamentos, portanto tudo está sendo feito dentro das quatro linhas para inibir os "afobados" do trânsito local.

Porém, os mais apressadinhos da cidade irão respeitar estes radares?

Pelo histórico de impunidades no trânsito municipal, onde ninguém é punido e consequentemente as infrações são cometidas na frente de todas as autoridades, a resposta é NÃO.

Os mesmos políticos que trazem estes radares para evitar mortes no trânsito são os mesmos que mandam retirar alguma multa aplicada aos condutores bons de votos.

Portanto, ninguém será punido pelos radares. As altas velocidades irão continuar a ocasionar tragédias. As multas não existirão. O povo não se educará no trânsito.
Os amarelinhos servem apenas como cabides...

Com isso, àqueles que respeitam o mínimo do trânsito local, continuem sendo prudentes, pois radares fixos de velocidades não darão jeito se o sistema continuar da forma que se apresenta. 
Ninguém irá perder pontos na CNH, não serão detidos, os menores de idade continuarão o desrespeito, os empinadores de rodas vão dar continuidade à zombação, etc., etc.

"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo.

Fto - marciolinhares

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.