Arsenal, Campari, Juventus: quais dessas equipes de futsal devem voltar a jogar?

O futsal de Esperantina já não é o mesmo.

Depois de equipes tradicionais que fizeram história em nossa futsal, hoje lembramos o fim dos trabalhos das equipes mais recentes: Arsenal, Campari e Juventus.

Precocemente estas equipes nos deixaram. Foram dias de glória. Um foguete, um furacão de emoções.

As torcidas, os atletas se pegavam na disputa dentro e fora de quadra.
A cada jogo, uma história era escrita. Bons momentos.

Por falta de apoio e organização a longo prazo, estas três equipes deixaram de praticar o futsal a nível de competições municipais e estaduais.

Marcone e Tiaguinho pelo Arsenal, Epaminondas e Dominguinhos pelo Campari e Fernando e Buiú pelo Juventus foram os 'caras' que deram caras a estas equipes tradicionais do futsal esperantinense.

Depois da realização da 22ª edição da Copa Norte de Futsal 2023, consequentemente a sexta sem um título por parte de uma equipe de Esperantina, em qual dessas equipes (Arsenal, Campari ou Juventus) você apostaria suas fichas para voltar a jogar a alto nível a ponto de fazer a alegria do torcedor esperantinense com mais títulos?

Apenas uma, duas ou mesmo as três equipes deveriam voltar a ser reativadas como demonstração de que o futsal local  não morreu?

Sabemos que muitos fatores devem ser levados em conta em uma hora como esta: reativar uma equipe.

Organização, planejamento requer tempo e dedicação. Para manter equipes como estas é necessário muito investimento financeiro. 
Os poderes público e privado devem caminhar juntos nessa hora de apoio a estas equipes. Cada equipe dessas deve se transformar, antes de mais nada, em Empresas para que os investimentos se transformem em lucros e assim poderem caminhar sozinhas ou com ajudas externas ao mínimo.

Aqui fica o desejo de voltar a ver uma dessas equipes dentro de quadra abrilhantando, novamente, o futsal local.

"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo 

Fto - eurogamer

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.