Revitalização da Cachoeira do Urubu foi de péssima qualidade


Esperantina - capital do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, fica localizada a 180 km de Teresina e Viçosa do Ceará-CE.

Além de capital da cachoeira do urubu, a querida Esperantina é a capital do Futsal e do carnaval fora de época.

Em 2021, através de um projeto do então presidente da ALEPI (Assembleia Legislativa do Piauí), hoje vice-governador do Piauí, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu começou a receber uma Revitalização como forma de promover o Turismo na região.

No projeto diz que a revitalização será em duas etapas.

A primeira foi concluída em 2021. Foi contemplada nessa primeira etapa a RECUPERAÇÃO DAS PASSARELAS, melhoria em toda parte estrutural envolvendo alvenaria, um novo restaurante entre outros avanços de melhorias para o parque ecológico.

A segunda etapa da revitalização estava marcada para o primeiro semestre de 2022. Isso não aconteceu. Talvez foi transferida para o ano de 2023.

A segunda etapa, provavelmente para terminar até dia 15 de junho do corrente ano, incluirá a parte da urbanização, gramado, espaço de playground, quiosques, área para o Corpo de bombeiros e banheiros coletivos.

A grande questão agora é revitalizar a primeira etapa da revitalização.

Isso mesmo. Chegou o carnaval 2023 e o parque ecológico cachoeira do urubu estar em partes interditado. As passarelas que foram revitalizadas recentemente estão interditadas, pois estão trazendo risco de vida aos turistas.

Podemos concluir que a primeira etapa da revitalização, projeto do vice governador, foi de péssima qualidade. Um pouco mais de 18 meses depois e a obra já está interditada. 
"Isso é incrível", como diz um amigo físico do bairro Nova Esperança.

Na época da conclusão da primeira etapa da revitalização sobraram elogias. Hoje, com os serviços de péssima qualidade, estão todos caladinhos, até parece que perderam a língua. E deixa falar para ver se não tem um puxão de orelhas.

Nós que não somos bestas ficamos por aqui antes do puxão de orelha acontecer.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - meionorte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.