Piso dos professes no Piauí somente aos que não tem graduação

O governo do estado, por meio dos recentes deputados eleitos, acabam de aprovar o Projeto de Lei nº 013/2023 onde não concede aumento salarial aos professores com graduação, especialização, mestrado e doutorado.

O Piso Nacional dos Professores, anunciado no início do ano pelo petista Camilo Santana - Ministro da Educação - não foi aprovado na íntegra pelos petistas do Piauí e seus aliados.

Os 14,95% de reajuste salarial irão beneficiar apenas aos professores ativos e aposentados que não tem formação acadêmica superior.

Não sabemos como esse governo quer valorizar a Educação sem valorizar os professores.

O reajuste deve ser linear, ou seja, para todos os níveis e classes, pois assim diz a Lei.

A desculpa de que o rombo aos cofres público e de que a Lei de Responsabilidade Fiscal seria atingida não cola, pois recentemente os deputados e o Poder Executivo tiveram aumentos significativos em seus salários até 2025.

E outra, se o governo estadual não tem como pagar o Piso, diz a lei que o governo federal complementa tal falta de verba.

O deputado de Esperantina votou a favor dessa humilhação ao professores somente para atender os interesses de seus superiores e não do povo. 

Se os professores concursados estão sofrendo, imaginem aí os celetistas.

Disso o atual secretário de educação do estado não falou quando visitou Esperantina na última sexta-feira (10 de março).

E assim a educação do Piauí vai vivendo. Outra bomba virá por aí: aposentados serem transferidos para o INSS e assim passarem a ganhar menos. Tudo isso com o aval dos deputados.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.