Ambulância de São João do Arraial escancara saúde do Piauí
É notório que a saúde pública do Piauí precisa ser internada imediatamente. Não nas dependências dos estabelecimentos de saúde do próprio estado. É preciso fazer uma ficha de transferência desse 'paciente' para as acomodações dos estabelecimentos de saúde do Distrito Federal, mais especificamente de Brasília.
A cidade de São João do Arraial, que tem como gestora municipal uma ptista, tornou-se notícia estadual por uma cena um tanto curiosa.
Usuários da saúde pública de São João do Arraial, a 33 km de Esperantina, foram preciso ser transferidos ao hospital estadual Júlio Hartman, ainda sem UTIs, para os procedimentos adequados.
Esses usuários fizeram uso de uma ambulância, se é que podemos chamar esse carro de ambulância, para a transferência de São João do Arraial a Esperantina.
Quando chegaram em Esperantina, para sair da ditosa ambulância, os usuários tiveram que sair pela janela porque a porta de trás está quebrada e não pôde ser aberta.
Quem estava doente ficou mais doente ainda. Quem estava sem caminhar, logo o milagre da saúde pública do estado o fez caminhar novamente, ainda mais pulando janela.
Duvidamos que a ambulância do povoado Lagoa Seca, aqui em Esperantina, chegue a esse patamar de deterioração, pois nem andar ela anda, nem sair da garagem ela sai, nem servir ao seu proposito ele serve.
Esse vexame de usuários sair pela janela de ambulância aqui não tem.
"Só sou responsável pelo o que digo, não pelo que você entende" - Renato Russo
Fto - folha1
Nenhum comentário: